Bom, vou postar algo pra não ficar muito tempo sem postar nada.
Recentemente minhas aulas da faculdade começaram. Logo na primeira semana já foi um caos, foi assim, eu ia fazer parte do turno da noite, pois eu sou uma criatura noturna, mas ai me ligaram na segunda passada (sendo que as aulas começaram dia 3) que não conseguiram pessoas o suficiente para a turma da noite, ou seja, tive que ir para o turno da manhã.
Eu fiquei uma semana tentando saber se meu turno foi trocado e saber meu horario das aulas. Foi muito cansativo, mas agora finalmente tenho meu horario prontinho para minha vida de universitário começar, falando nisso, não recebi trote =D.
Agora vou falar do assunto principal, vou falar de como os videogames entraram na minha vida e meus padrões de jogos. Sei que estou devendo posts sobre filmes e animes, mas agora que minha vida está mais organizada, pretendo atualizar o blog com mais frequência.
O primeiro videogame que tive foi um super nintendo, o legal é que ele veio com o fantástico Super Mario World. Esse jogo me viciou por muito tempo por 2 motivos:
1.O jogo era ótimo.
2.Eu não tinha dinheiro para comprar mais jogos.
Sério, o Mario é o unico jogo que era meu mesmo, os outros 2 que eu tinha era o do Indiana Jones (Recomendadíssimo, talvez eu faça um review dele quando eu conseguir zera-lo) que roubei de uma locadora e um de luta de zords dos primeiros Power Rangers (jogo ótimo, mesmo tendo poucos personagens,).
Depois de alguns anos sem videogame novo em que eu ia frequentemente até a casa de um amigo meu para jogar seus videogames de altíssima geração como o Nintendo 64!!!! Claro que eu basicamente ficava assistindo ele jogar os 2 primeiros Zeldas e o resto dos jogos que ele tinha, mas me divertia muito mesmo.
Um dia, em meados de 99 se não me engano, eu ganhei um Playstation 1. Eu fiquei eufórico querendo jogar os varios jogos que aquele videogame ia me proporcionar, mas como ia precisar desbloquear, fiquei jogando um jogo que meu primo tinha me emprestado, o jogo em questão se chamava Swagman. Swagman é o jogo mais difícil que eu tenho lembrança desde Mario, o jogo é tão difícil que eu mesmo nunca consegui passar do primeiro chefe, meu primo n conseguia passar do segundo.
Mesmo com o PS1 desbloqueado, minha gama de jogos não era grande, eu basicamente pegava alguns jogos do meu primo, foi nessa época que eu joguei Resident Evil 2 e... bem... digamos que uma criança pura e inocente se cagaria nas calças de medo com um jogo em que zumbis aparecem literalmente do nada.
Foi também nessa época em que tive minha primeira experiência com Final Fantasy, e se tratava do VIII, primeiramente, eu não sabia muito de inglês e por causa disso não sabia nada do que estava acontecendo, nem o que fazer. Por causa de fatores que, principalmente, eram por causa da jogabiliade, que achei chata e sem graça, me fizeram detestar Final Fantasy (e foda-se com que os fãs digam, FF é uma diarréia).
Foi também nessa época de criança que comprei um Game Boy Color (com todas as parafernálias que acoplava a ele, transformando-o num trambolhão gigante), algo que era uma novidade para a época e, como sempre, eu tinha poucos jogos, na verdade só 1, Pokémon Yellow!!! Mesmo Pokémon tendo o mesmo estilo de batalha de Final Fantasy, ele pelo menos era mais divertido.
Depois o meu amigo que era cheio dos videogames comprou um Playstation 2, algo que ainda me faz ir até a casa dele para jogar pela quantidade quase infinita de jogos. Se não me engano, um tempo depois disso, eu comprei um Game Boy Advance SP e, claro, só tenho um jogo, Yu-gi-oh Worldwide Edition.
Falando em Yu-gi-oh, quando o anime estreiou no Brasil, eu ficava vendo direto na Nickelodeon, na época em que ela ainda passava desenhos legais. Eu me viciei totalmente em Yu-gi-oh, colecionava tudo relacionado a série na época que lançou, incluindo cartas e jogos, mas os jogos se resumiam mais ao emulador mesmo, pois eu não podia comprar os jogos. Mas o card game me deixou alucinado, na verdade, é o único card game que não enjoei e, diferente do Brasil, Yu-gi-oh não morreu no resto do mundo.
Em 2007, meu amigo cheio de videogames foi para os Estados Unidos e lá comprou um Wii, a novidade na época. A gente se divertiu um pouco com o Wii, mas ele tinha um pequeno problema, SÓ TINHA JOGO DE GINCANA E PARA CRIANÇA. Seriamente, o Wii é para poucos jogos mesmo.
Recentemente tenho matado o tempo jogando alguns jogos nos emuladores de Nintendo DS, Game Boy Advance e Nintendo 64. Mas um outro amigo meu ganhou no começo do mês um Xbox 360 e nele vinha Banjo-Kazooie e Fable II, eu adorei Fable II, pois me lembrou Zelda, mas com muito mais liberdade de escolhas sobre o que você quer fazer da vida.
Ainda pretendo nesse ano comprar um PS3 Slim de 250 Gigabytes e assim comprar muitos jogos fodas que estão sendo lançados para esse console, além de poder assistir filmes em Blu-Ray. Com o lançamento das TVs 3D que vai acontecer esse ano, somente o PS3 vai permitir com que você jogue seus jogos em 3D e também aos filmes em Blu-Ray. Estou pensando muito alto, mas agora as coisas vão mudar em relação aos videogames para mim.
Sério, o console mais recente que tenho é o meu PS1 mesmo, eu fiquei esses anos todos parasitando a casa dos outros e jogando alguns (poucos)jogos para PC, mas que são mais do que toda a quantidade de jogos de videogames que tive quando era mais novo juntos.
Bom, era só isso que eu queria falar, vou ver se amanhã posto algo novo, desta vez sobre anime.
Até o próximo Review.
Nenhum comentário:
Postar um comentário