Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sociedade Moderna, amor e ódio dos tempos atuais.


Oi pessoal, estou de volta mais uma vez.

Ando aproveitando meus fins de semana ultimamente, fazendo nada e saindo de vez em quando, não é nada glamuroso como são as férias das outras pessoas normais, que vivem de praia, academia e barzinhos.

Esse post será um pouco diferente, pois revelarei meu odio tremendo do mundo atual assim como mostrarei as partes boas dele. 

Eu sou um cara com um gosto pelo passado, adorava a época em que as pessoas que tinham habilidades com a espada eram verdadeiros guerreiros, hoje qualquer idiota sabe atirar e morrer numa porcaria de guerra. Antigamente, as pessoas se amavam de uma forma mais simples e correto, agora a putaria rola solta em todas as idades, ver crianças de 5 anos cantando e dançando funk me faz perder a esperança na humanidade.

O senso de estética causado pela mídia fez com que mais pessoas se levassem a níveis extremos de destruição do próprio corpo ou até mesmo do suicídio, agora as pessoas tem seu senso de beleza deturpado. A mídia cria uma lavagem cerebral nas pessoas, novelas, programas de auditório, Discovery Kids, programas de moda, tudo isso faz o povo achar que eles mesmos são seres horrendos vindos do inferno e precisam gastar seu suado dinheiro em produtos que não vão fazer nada.

Outra coisa que me irrita é a falta de respeito e honra ao próximo, só porque você nasceu em berço de ouro não quer dizer que você pode menosprezar aqueles que não são iguais a você; não importa se você é filho de juiz ou de policial, pois você pode ser morto sem preocupação. Nos tempos antigos, as pessoas respeitavam umas as outras, mesmo não se gostando. A criação das crianças também está extremamente deficiente nessa sociedade, como os pais não tem tempo para cuidar do filho, ele acaba aprendendo as coisas erradas e quem acaba sofrendo com isso são os próprios pais e com razão, erraram em ter que aceitar o sistema para poder ter uma vida lastimavel.

Uma criança precisa da atenção dos pais, para ser orientada da melhor forma possível o que é certo e o que é errado, deixa-la aos lobos só trará desgraça a todos, por isso, quando tiver um filho, cuidarei e criarei ele com todas as minhas forças e não farei o trabalho ou o sistema me impedirem disso.

Posso ser um nerd esquisito, mas sou melhor como gente que muitas pessoas por ai. Não bebo, não fumo, não me drogo, não cometo crimes, tento ser a melhor pessoa possível. Essa história de Carpe Diem (viver todos os dias como se fossem o ultimo), dizendo que a vida é curta e tem que aproveitar cada momento é a maior furada, a vida não é curta e por causa disso você não deve encurta-la com cigarro, bebida e drogas.

Se você ler o livro 1984, de George Orwell, verá um mundo em que um sistema ditatorial dominava perante os olhos de um homem que começava a ter dúvidas a respeito da credibilidade ao sistema, as pessoas eram como marionetes, sempre obedecendo a uma imagem do governo chamado de "Grande Irmão", esse nome te lembra alguma coisa?

Me inspirei a fazer esse post com base de um anime que eu vi, chamado Welcome to the NHK, sobre um homem que era um Hikikomori, ele era um recluso da sociedade e tinha fobia social, sempre se achando um lixo, mas surge uma garota que tenta cura-lo de seus problemas. Esse anime tem muita crítica social e mostra as margens da sociedade de uma forma extrema, onde até aquelas pessoas que parecem se dar bem na vida tem seus problemas internos e tudo mais.

O fato das pessoas terem conflitos internos tensos em que terminam em suicídio derivam da pessoa se sentir que ela não está sendo ela mesma. Por isso eu digo: seja você mesmo, não tenta provar o que você não é, viva bem ao seu modo, tranquilidade sempre.

Esse post era um rascunho de muito tempo atrás e só agora resolvi completa-lo

Fim de papo. Away!

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Além de saber lidar com as palavras, consegue ser ofensivo do jeito mais calmo possível.
    voltarei em breve.

    ResponderExcluir