Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Team Fortress 2


Como eu disse antes no meu post sobre o Steam, eu ia fazer um post sobre o jogo Team Fortress 2, feito pela Valve, que foi a empresa que criou o Steam e que também fez um jogo bem conhecido pela galera nostalgista do tempo das lan-houses: Counter Strike.

Esse jogo recentemente se tornou Free-to-Play no Steam, onde todos podem jogar totalmente de graça, mas não podem realizar troca de items, só quando você comprar algum ítem na lojinha, com dinheiro de verdade, você pode realizar trocas.

Team Fortress 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) multiplayer em que acontece uma guerra entre os times RED e BLU. Você pode escolher entre 9 classes para jogar com os seus amigos ou desconhecidos, eu farei a apresentação de cada uma delas.

Scout


O Scout é a classe da linha de frente do jogo, ele é o mais rápido e o único que pode fazer um pulo duplo, ele é excelente para aqueles que adoram sair atirando e correndo igual louco, ele porta uma sawed shotgun, uma pistola e um bastão de baseball de metal.

Pyro


O Pyro é a classe mais escrotizadora de todas, ele é imune a fogo e porta um lança-chamas de alcance médio, uma shotgun e um machado.

Medic


O Medic é a classe supporter do time, ele cura os outros com sua maquina de cura, quanto mais tempo ele passa curando os amigos, ele carrega uma habilidade chamada Übercharge, que faz com que o Medic e a pessoa que ele está curando fiquem invencíveis por pouco tempo. Além a máquina de cura, ele porta uma arma de seringas (provavelmente cheias de Aids) e uma serra de cortar ossos.

Demoman


O Demoman, além de ser o único negro, também é o escocês da equipe, isso mostra que o sistema de cotas está presente em todo lugar. Ele é o granadeiro do time, porta um lança granadas, um lançador de granadas colantes com explosão remota e uma garrafa de bebida.

Sniper

O Sniper é uma classe amada e odiada em todos os jogos de tiro. No meu caso eu adoro essa classe, é a que eu mais uso. Quanto mais tempo você utilizar o scope da arma sniper dele, mais dano você faz, e quase sempre é hit-kill, ou seja, matar com um único tiro. Ele porta um rifle sniper, uma submetralhadora e um facão (ou "pexera" pros nordestinos). Ele é australiano.

Engineer


O Engineer é uma classe bem chata, ele é capaz de criar sentrys (ou metralhadoras estáticas robôs, numa forma mais facil de entender) e dispensers (caixas que curam, dão munição e oferecem metal, que são a matéria prima para as construções dele). Ele possui como armas uma shotgun, um revolver e uma chave inglesa. O engraçado dessa classe é que para fazer suas construções e seus devidos upgrades você deve bater nelas com sua chave inglesa.

Soldier

O Soldier, assim como o Scout, é uma das classes atacantes, ele utiliza de um lança míssil e atirando com ele para baixo, ele pode gerar impulso para um pulo gigante. Ele porta um lança míssil, uma shotgun e uma pá.

Heavy


O Heavy é o tank da equipe, ele é o que possui mais vida e suas armas dão um dano médio. Ele é um soviético que porta uma minigun, uma shotgun, e seus próprios punhos.

Spy



o Spy é o ninja do grupo, ele fica invisível e pode se disfarçar de qualquer classe do time inimigo. É a classe mais filha da puta de todas. Ele pode realizar uma tecnica que se chama "backstab", que é dar uma facada nas costas do inimigo e com isso mata-lo imediatamente. Ele porta uma magnum, uma butterfly knife e um relógio de invisibilidade.

Com essas 9 classes para escolher, você vai investindo nas que você é melhor comprando armas melhores e algumas coisas para customizar sua classe, como chapéus e tal. A Valve ganha agora um bom dinheiro com a venda de itens e chapéus. Vários chapéus são apenas de caráter cosmético, mas alguns poucos fazem alguma coisa, como não levar headshot ou algo do gênero.

O jogo tem um gráfico cartunesco bem bonito, é bem leve e também rende uma excelente diversão, o clima é num estilo meio anos 50, mas não diz exatamente a época em que se passa. As poucas músicas que tem no jogo me lembra de músicas do James Bond. O gameplay é simples e bem fluido, dependendo do server onde você joga (recomendo os da própria Valve).

Outro fator interessante é que você pode gravar os replays do jogo e edita-los em diferentes tipos de câmera, aqui está um dos meus:


Acho Team Fortress um dos jogos mais divertidos que dá para se jogar por ai e ainda por cima é de graça, há motivo melhor? O único problema que eu acho é a falta de história dentro do próprio jogo, parte dela você encontra mais na Wiki oficial. Como eu disse antes, se quiserem se juntar nas jogatinas comigo, meu nome no Steam é VerganKnight

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário