Oi gente, mais um post novo depois de.... uns 2 meses?
Maaaaaaaaaaaaan, tenho que cuidar melhor desse blog, tomar vergonha na cara e atualiza-lo com frequência.
Bom, ultimamente eu tenho visto muitos filmes, indo a eventos de anime e "dando uns pega" com minha amante (se vc estiver lendo Erika, é sobre você mesmo x3), mas tenho muita preguiça de atualizar esse blog, escrever não é uma coisa que eu goste muito de fazer.
To pensando em fazer um vlog, sei que hoje em dia isso é meio que modinha, mas como eu tenho preguiça de escrever, é melhor eu falar, o que vocês acham?
Bom, para começar, o assunto desse post é sobre o Egito(o antigo).
Os egipcios foram um dos primeiros grandes impérios da humanidade, onde durou firme e forte por 3000 anos, NINGUÉM CONSEGUIU FAZER UM IMPÉRIO DURAR TANTO! A cultura deles é voltada à religião e à agricultura, suas tecnicas de cultivo eram muito avançados e as cidades eram criadas nas margens do Rio Nilo, o principal rio que corta todo o Egito. A religião egipcia influênciava também na escolha da família real, pois só poderiam ser reis aqueles que tivessem genealogia com os deuses.
Mesmo depois de milênios, o legado dos antigos egipcios ainda dura.
A esfinge e as pirâmides são uns dos monumentos mais antigos da humanidade e uma mas sete maravilhas do mundo antigo. Até hoje arqueólogos acham no grande deserto egipcio túmulos de reis, nobres e servos.
Mas você me pergunta: "Vergan, mas o que o egito tem a ver com os assuntos que você deveria falar nesse blog?". Bom, agora vou falar o que tem a ver, pois isso foi simplesmente uma introdução para o assunto que eu queria falar.
Está vendo esses 3 caras ai? Eles são uma banda de Death Metal muito famosa chamada Nile.
Eles são, da esquerda para direita, George Kollias, um dos bateristas mais rápidos do mundo, Dallas Toler, guitarra e vocal e Karl Sanders, compositor, guitarra, vocal e letrista da banda. Agora você pensa: "Ué, cadê o baixo?", eles gravam o baixo para os CDs, mas para apresentações ao vivo eles chamam um baixista chamado Chris Lollis, que além de fazer o baixo, também faz o vocal ao vivo. Basicamente todo mundo, menos o baterista, fazem o vocal, alternando os guturais.
O Nile se diferencia da maioria das bandas pois usa como tema das letras a mitologia egipcia, conte agora quantas bandas ja fizeram isso.... nenhuma não é? É esse o diferencial deles pela letra. O som deles é basicamente uma música egipcia versão Death Metal, com bateria ultra-rápida, vocal gutural e guitarras rápidas e nervosas, mas eles são extremamente tecnicos, realizando solos e bases na escala egipcia, tornando seu som bem único.
Eu comecei a escutar eles no final do ano passado, onde li em algum dos blogs que vejo dando uma boa crítica a respeito do último album deles, o "Those Whom The Gods Detest", e fui dar uma ouvida no album e fiquei perplexo com a velocidade da bateria, o uso de instrumentos egipcios para introduções e partes das músicas e incluindo um canto meio macumbado parecido ter vindo de um templo, que está presente na primeira música do disco, a ótima "Kafir!", e no refrão da faixa título do album, mesmo sendo baixo.
Dos discos que recomendo a vocês ouvirem para conhecer a banda, vou colocar na ordem, junto com as músicas que mais gostei:
1.Those Whom The Gods Detest (Kafir!, Utterances of the Crawling Dead, Those Whom the Gods Detest, 4th Arra of Dagon, Iskander Dhul Kharnon)
2.Ithyphalic (What Can Be Safely Written, Ithyphallic, Papyrus Containing the Spell to Preserve Its Possessor Against Attacks From He Who Is in the Water (sim, o nome é longo assim), Eat of the Dead, The Essential Salts, Even the Gods Must Die)
3.In Their Darkened Shrines (Execration Text, Sarcophagus, Unas Slayer of the Gods, I Whisper in the Ear of the Dead,In Their Darkened Shrines, Part I, II, III e IV)
Alguns Clipes:
Ah, e Karl Sanders tem um projeto solo onde ele toca os instrumentos egipcios e cria músicas instrumentais de ambiente egipcio.
Aqui uma das melhores músicas dele:
Apropósito, as minhas favoritas do Nile são Sarcophagus e 4th Arra of Dagon.
Nota: 9,0
Até o próximo review.
cara... o egito e mto foda... mas death metal e mto ruim D:
ResponderExcluir