Minha vida agora está mais tranquila, minhas férias começaram e posso fazer o que bem quiser.
................
Menos ser menos mala.....
..............
estou tentando ainda parar de ser super sincero, porque isso faz eu perder algumas amizades, isso sem contar possiveis namoradas. Ninguém gosta de saber as verdades, se você for mentiroso pode seguir em frente, pois é o melhor que você pode fazer no momento (isso não é apologia ao mentirismo).
Tem muitas coisas que acontecem na minha vida e eu fico achando que é culpa minha (o que na maioria das vezes é) e , por causa disso, fico me remoendo de culpa, atrapalhando uma noite de sono tranquila.
É dificil o meu modo de vida, muito mais achar pessoas compatíveis.
...................
Bom, vamos parar com os meus dramas e ir para o artigo, vou mostrar os tipos de otakus que encontraremos por ai, você pode até identificar alguns de seus amigos com isso.
O termo Otaku é usado no Japão como uma forma extrema de "fã", porque, é claro, no Japão não existe meio termo, tudo é ao extremo (não to falando sério). Os otakus por lá podem ser fãs de qualquer coisa, desde tecnologia até flores, não tem um limite sobre os Animes/Mangás que existem no ocidente. Mas o que vou escrever é sobre a parte do sentido ocidental da coisa, pois esse é o termo que mais interessa a todos.
A classificação é personalizada, é assim que eu classifico alguns otakus que vejo por ai.
O Noob
Este é o do tipo que você vê com certa frequência em eventos. Ele acha que só por ter visto Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco quando criança e ver Naruto, Bleach e Fullmetal Alchemist pela internet (por meio de downloads) se acha um verdadeiro Otaku. ACORDA DESGRAÇADO, VOCÊ É SÓ UM NOOB MALDITO!! Só assiste os animes modinha, faz cosplays horríveis (normalmente definido como cospobre) e ainda se acha o rei da cocada preta só porque usa uma bandana da vila da folha, nada contra usar a tal bandana de vez em quando, mas direto... você está fazendo isso errado.
A idade desse tipo de otaku varia de acordo com a época em que ele começou a assistir Naruto. Você pode ver tanto crianças quanto adultos nos eventos que são exatamente assim. Eles, ao invés de tentarem expandir seu gosto por animes, pesquisando os que são considerados clássicos ou até ver alguns por curiosidade, acham que só os animes modinhas que eles estão vendo são o suficiente, dizendo que o resto é uma merda.
Agradeço por esse tipo de otaku evoluir (ou não), senão seríamos constantemente bombardeados em fóruns ou no orkut desse jeito:
-Fulano: Oi pessoal, eu achei esse anime maneiríssimo chamado Ninja Scroll, deem uma olhada.
-Ciclano: Isso não é nada de ninja, esse cara não usa chacra e nem jutsus.
-Fulano: Mas isso é um ninja de verdade cara.
-Ciclano: Um ninja de verdade teria acabado com esses caras usando _______(preencher com jutsu de naruto)
-Fulano: Cara, vc n sabe o que é ninja não? É assim....
.................
....................
E a discussão rola infinitamente levando a lugar nenhum e fazem as pessoas ficarem mais estressadas com a quantidade de trollers e flamers (pesquise no google e entenderá).
Isso não é ódio aos fãs de séries modinhas, pois também sou fã das próprias, é odio por pessoas que se acham , não querem aprender mais sobre determinados assuntos para ter um argumento válido e não querer ver mais coisas de um assunto que ele gosta, que são os animes. Eu não estou ofendendo ningúem.
O Cospobre
Esse é o do tipo que é mais comum, mesmo em eventos grandes, essas "coisas" resolvem surgir de seu ninho de doideira e vai fazer um cosplay....
......não desse tipo....
......(veja como é incrivelmente bem feito esse cosplay)...
......mas sim algo do nível tão horrendo a ponto de ser considerado vergonha.
Roupa mal feita, peruca vagabunda e a pessoa não combinar com as caracteristicas do personagem são os principais erros que vejo nos cosplays. Se você pensa em fazer um cosplay, primeiro tem que olhar pra você e ver QUAL PERSONAGEM VOCÊ TEM O MÍNIMO DE APARÊNCIA!! Você não pode ser gordo e fazer cosplay do Goku, por exemplo, veja na internet a quantidade de aberrações que são feitas só por causa da preferência por tal personagem. Segundo, use material bom para fazer seu cosplay, não use panos baratos, pense que qualidade é melhor que quantidade. Terceiro, se seu personagem usa um cabelo um tanto diferente, modifique o seu próprio cabelo ou faça-o bem em uma peruca, você não pode fazer um cosplay bom de Hitsugaiya só usando uma peruca vagabunda toda despenteada.
Mostre respeito ao ato de fazer cosplay, pois senão o mundo irá sofrer de coisas como essa:
.......................
..................
........
Ai meus olhos.
O Foda
Hahahahhahahahhahahhahaha....
desculpa, não consegui evitar...
esse post está virando de humor, mas eu estou pouco ligando.
Bem, é dificil encontrar este tipo de otaku em eventos, porque eles estão normalmente disfarçados, usando o mínimo de acessórios e usando até camisas normais. Esse tipo de otaku é experiente no ramo, do tipo que viu bastante animes, tantos os novos quanto os clássicos quanto as modinhas e pode ter uma opnião a respeito de cada um. Normalmente ele é o mais velho do grupo, pois leva-se anos para chegar ao nível de experiência dessa pessoa.
Mas claro que até o mais experiente deve ter um problema, não é? Ele tem dificuldade em achar pessoas do mesmo nível que ele, para ter o mesmo nível de conversa, então ele tem que se contentar em conversar com pessoas de nível menor. Ele tem a missão milenar de ajudar o noob a se tornar um verdadeiro iniciante no mundo dos otakus, ele é como um professor, um mestre.
Normalmente que, por causa de seus gostos e provável antisocialização, ele é um pouco excluído, mas isso é no mundo das pessoas normais, no mundo dos otakus, ele tem o respeito que é merecido como um cara experiente.
E não........ isso tudo não é sobre mim......
.........................
....................
Eu tenho amigos.
O Fanboy
É aquele figura especializado em um determinado assunto. Os assuntos em que ele se especializa normalmente é um que ninguém a não ser ele goste, e sempre argumenta que o que ele gosta é a melhor coisa e ponto.
Infelizmente, eu tenho um amigo fanboy, ele só fica falando de Final Fantasy o tempo todo, eu não gosto de Final Fantasy, mas ele fica insistindo que é o melhor RPG do mundo e que compraria e jogaria todos os Final Fantasy. Serio, ele está sendo chato, eu falei isso pra ele, mas ele não me escutou, então tenho que ignorar os comentários e argumentos dele sobre Final Fantasy.
O fanboy merece uns socos na cabeça pra desentupir o cérebro e começar a tomar semancol, porque ELE NÃO SABE ACEITAR A OPNIÃO ALHEIA!!
E também precisa se cuidar, porque se continuar o gordo nerd que é, vai morrer com esse colesterol todo.
A Fangirl
Ela é basicamente o mesmo que o fanboy, mas a principal diferença é que se trata de uma garota. Ela tem suas vantagens, como ser uma garota, mas ela é a mais louca entre esses tipos de otakus. Ela se apaixona por um personagem, mesmo ela tendo namorado (ou não), e fica se jogando de amores por ele, é quase igual as garotinhas que ficam superfãs de algum artista pop e enchem o quarto com posteres dele.
Ela da gritos histéricos sobre qualquer coisa que vê a respeito do personagem favorito dela, como por exemplo: KAWAIIIIIIII!!!!!
....................
................
...........
Da uma vontade de.....
manda-la para a reeducação, se é que me entendem.
Não é estranho garotas de uns 13 anos fazerem isso, mas de 16, 20 e acima disso, quer dizer que a mente dela não está acompanhando o corpo. Não da pra ela ficar achando que é pré-adolescente a vida toda, essa época ja passou, você pode fazer muita coisa melhor agora, como sexo.
E de novo, se cuida, e não fique tratando mal seu corpo ficando gorda, com espinhas e falando igual a uma retardada, não você NUNCA vai arrumar um namorado.
O Tarado
É aquele que.... bem.... é tarado. Ele usa uma câmera profissional e tira fotos das garotas de cosplay e das que não estão de cosplay também, ele faz coisas absurdas só para confirmar ainda mais sua taradisse, como por exemplo a foto acima.
Ele, com certeza, não tem amigas nem namorada, e para extravasar os seus instintos humanos vê muito hentai. Esse é o tipo de cara que com certeza, se não se tocar, vai virar aquele tio esquisitão do evento e assustar as crianças e os adultos e o que mais tiver perto dele, pois não vão saber do que ele é capaz.
Ele conhece e ja viu todos os hentais animados existentes e provavelmente deve ter lido todos também.
A Tarada
É um sonho de consumo dos homens dos eventos, mas que é igual a ver um eclipse solar, só vai ver pouquíssimas vezes na vida. Normalmente são menores de idade, então os mais velhos tem que evita-la para não serem presos, ou pode também sequestra-la, mas acho que isso só vai piorar a sentença.
Elas muitas vezes fazem cosplay hentai, mostrando seus corpos esculturais pros tarados de plantão. É normal engravidarem cedo, pois de tão taradas, acabam "brincando" no evento mesmo. Quando tem namorado, ele fica extremamente orgulhoso e extremamente desgastado, porque imagina a energia que ela deve sugar dele.
Elas são praticamente succubus (pesquisa no google), mas são igual a bebida, faz mal, mas a galera cai de boca (tendo duplo sentido se você quiser).
O Maluco
Esse tipo é mais comum no Japão, onde a pessoa não tem noção de ridículo, semancol é remedinho perto desse ser. Você quase não vai ve-lo em eventos (ainda bem), pois ele normalmente fica em casa alimentando seus vicios e falando "moe".
Obviamente, ele nunca teve namorada, quando uma garota fala com ele, fica extremamente feliz, achando que isso foi quase como transar (é de uma tirinha que vi a um tempo). Por causa da reclusão, essa pessoa começa a ter afeição por seus objetos, por isso eles acabam casando com dakimakuras (uma espécie de travesseiro com o desenho de uma personagem de anime) ou personagens de jogos do Nintendo DS (o caso mais famoso).
Com certeza o Japão é estranho aos nossos olhos, mais ainda quero ir para lá. XD
Bom.........acho que é isso.
Finalmente acabei de fazer esse artigo, estou desde segunda fazendo ele, isso são.... 4 DIAS!!
Bom, o que posso falar agora é que ainda estou tentando fazer essa coisa de blog andar, mas o problema é que não tem ninguém lendo (que eu saiba), assim fica complicado de querer ter um certo gostinho da fama. Para qualquer um que quiser me contactar nas outras redes sociais, ai estão os links:
E acho que só, estou com sono e vou dormir.
Até o próximo review.
poxa...fico muito bom cara parabéns
ResponderExcluir