Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Crysis Maximum Edition


Oi pessoal! Sentiram minha falta?

Andei sumido por uns tempos por pura preguiça de escrever, isso não é exatamente o meu ramo, entendem?

Desta vez falarei de um jogo que provavelmente todos conhecem, Crysis, na versão Maximum Edition, que é uma compilação dos jogos Crysis, Crysis Warhead e Crysis Wars, tudo na mesma caixa. Ele foi produzido pela empresa Crytek e é conhecido como um dos jogos mais pesados graficamente do mundo, coisas que vocês verão em screenshots durante o artigo, só para vocês terem noção do peso dos gráficos desse jogo, eu tive que comprar um computador novo para joga-lo, porque antes nem instalava.

Crysis


No primeiro jogo você é um membro de uma equipe especial do exército americano, que usa trajes chamados Nanosuits. Esses trajes melhoram o desempenho dos soldados adicionando força, defesa, velocidade e invisibilidade, cada um de cada vez, onde você pode selecionar simplesmente apertando o botão médio do mouse e direcionando-o para a escolha desejada.


Desse jeito.

Além da grande quantidade de armas existente do jogo, você pode pegar as armas dos inimigos e personaliza-las, colocando mira a laser, silenciador, mira sniper e tudo mais.

O codinome do seu personagem é Nomad e você vai nessa missão com seus colegas Psycho, Prophet (seu capitão) e um outro cara que não lembro o nome agora para resgatar uma equipe de arqueólogos cujo contato foi perdido e descobriu-se que a ilha em que eles estavam fazendo escavações estava sendo dominada pelos Norte-Coreanos.

Vocês vão matando coreanos no caminho e procurando a localização dos arqueólogos, mas eles notam que existe algo a mais naquela ilha que eles e os coreanos, algo que mata com muita brutalidade...

Ao encontrarem uma arqueóloga que estava prisioneira, ela conta que encontraram um fóssil de milhares de anos atrás que parecia uma maquina e descobriram que ele estava vivo e parecia algo mais avançado que a tecnologia atual poderia chegar. Isso sem sombra de dúvidas quer dizer que são ALIENS. Por causa disso, os norte-coreanos planejam dominar a ilha e tentar usar a tecnologia alienígena para... dominar.... o.... mundo...? sei la.

Então você tem que descobrir o porque da vinda desses alienígenas e impedir os norte-coreanos.

Como sabem, não vou contar a história toda, pois eu quero que joguem e vejam com seus próprios olhos. Com seus gráficos excelentes e uma história deveras marcante, Crysis é para mim considerado um exemplo em jogos FPS (First Person Shooter).

Nota: 10



Crysis Warhead


Crysis Warhead, ou Crysis 1,5, é uma história alternativa dos acontecimentos do Crysis, onde você controla Psycho.

Psycho enfrenta muito mais dificuldades que Nomad, pois além de enfrentar norte-coreanos, é capturado, torturado e tem que matar alienígenas na marra e usa a arma mais foda de todo o jogo, mas claro, SÓ NA PORRA DO FINAL.

A missão dele é pegar uma das naves alienígenas que foi derrotada, mas não fez auto-destruição, tornando-a especial. No processo disso, durante o jogo, tem cutscenes, algo então ausente no primeiro, mostrando mais drama durante o jogo, pois um dos amigos de Psycho morre durante o combate.

Um dos avanços desse jogo comparado ao anterior é os cutscenes e a possibilidade de mudar a câmera quando você usa os veículos, pois eu não consigo dirigir bem em primeira pessoa, e os gráficos foram melhorados, dando mais chance de seu computador travar com tanto poder.

Nota: 10



Crysis Wars



Crysis Wars é uma parte online do mundo de Crysis, onde as pessoas podem jogar a vontade em varios servers.

O sistema online dele é bom, mas nunca consegui joga-lo direito porque nenhum dos servers me deixavam entrar, isso eu achei frustrante do meu ponto de vista, que isso tirou a utilidade para eu jogar online. Nas poucas vezes que joguei online, notei que existe um lance de rankeamento, onde você vai de Leutenant até General, e tais ranks fazem o cara ficar cada vez mais forte, deixando abismados pessoas normais como eu e você.

Para um jogo FPS bom como Crysis, esse modo online é uma vergonha.

Nota: 4



Essa imagem é o suficiente para você ver como os gráficos ficam com o quão bom é sua placa de vídeo, indo do pior ao melhor de baixo para cima.

Quando der vontade, postarei sobre outros jogos que tenho aqui comigo ou, quem sabe, até de alguma outra coisa...

Até o próximo review.

Nenhum comentário:

Postar um comentário